sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deputado Cobalchini entrega subvenção de R$ 70 mil à Apae

Em solenidade a ser realizada neste sábado, às 9h30, na sede da Apae, em Caçador, o deputado estadual e secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), faz a entrega de subvenção social de R$ 70 mil à entidade. Os recursos serão investidos na construção de novas salas de aula.

De acordo com Cobalchini, esses recursos são do Governo do Estado e liberados através de sua ação como representante de Caçador. “Procurei priorizar, em Caçador, as subvenções sociais para os Bombeiros, Apae, Aceias e Apas porque entendo a importância dessas instituições para a nossa comunidade”, afirmou.

Segundo ele, neste ano já foram repassados recursos para o Corpo de Bombeiros e Aceias. “Agora estamos entregando os recursos para a Apae, faltando apenas a subvenção da Apas, que está tramitando no Governo”, enfatizou o deputado. “Me sinto muito feliz de poder através do meu trabalho contribuir com essas instituições tão importantes para o nosso município”, finalizou.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A nota oficial da ANTT

NOTA – CONTORNO FLORIANÓPOLIS


Em continuidade as tratativas sobre o “CONTORNO FLORIANÓPOLIS” ocorreu nesta data, 06/12/11, na sede da ANTT, em Brasília, reunião de trabalho com a presença dos senhores, Dr. Valdir Cobalchini, Secretário de Estado da Infra-Estrutura, no ato representando o Exmo. Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, Deputado Edinho Bez, Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Drs. Mario Rodrigues Junior e Ivo Borges, Diretores da ANTT e, Eng° Mario Mondolfo, Superintendente de Exploração de Infra-Estrutura Rodoviária, cuja pauta foi a definição de procedimentos para a implantação do Contorno de Florianópolis.

O objetivo foi atender, dentro dos parâmetros técnicos exigidos, a solicitação do Governador, Parlamentares e Prefeitos da Região que demonstraram a necessidade de prolongamento do projeto do Contorno de Florianópolis com base na necessidade em desenvolver novo Pólo de crescimento na região.

O projeto inicial do Contorno contemplava somente o trecho compreendido entre os atuais kms 196 e 221 da BR-101/SC, totalizando cerca de 35 kms; através das justificativas apresentadas pelos Representantes do Estado de Santa Catarina, a Diretoria da ANTT autorizará a Concessionária, através de Termo Aditivo e Modificativo do contrato original da Concessão, a elaborar os projetos necessários bem como iniciar os Estudos Técnicos para obtenção do Licenciamento ambiental do trecho complementar compreendido entre os kms 176 e 196 da BR-101/SC , totalizando desta forma a extensão total pretendida pelos Representantes do Estado de Santa Catarina,de cerca de 51 kms.