domingo, 23 de agosto de 2009

“Trevo de acesso a Caçador será prioridade zero”, informa Cobalchini

O diretor da empresa OHL Brasil, Artur Vasconcelos, garantiu ao secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, em audiência na última sexta-feira, que a construção de um trevo no acesso a Lebon Régis e Caçador, na BR 116, é prioridade zero da companhia responsável pelo pedágio na rodovia.

Cobalchini esteve em Mafra, acompanhado do presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes. Na reunião, ficou decidido que no próprio dia 11 de setembro, técnicos da OHL Brasil e Fetrancesc estarão em Caçador para discutir o assunto com a sociedade local.

A pedido de Cobalchini o diretor da OHL informou que o setor de engenharia da empresa vai começar a fazer o projeto imediatamente. “Na reunião do dia 11 já teremos condições de discutir com as entidades organizadas de Caçador o modelo do trevo”, explicou Vasconcelos, acrescentando que o projeto terá que antes ser aprovado pela ANTT, que é a agencia reguladora do serviço de pedágio.

Na avaliação de Cobalchini a audiência foi muito positiva e os resultados começarão aparecer já na reunião do dia 11, quando os técnicos da OHL estarão em Caçador. “Esse trevo não vai acontecer imediatamente, porque primeiro é preciso fazer o projeto e receber a aprovação da ANTT, mas vamos acompanhar bem de perto esse trabalho para termos esse trevo que vai melhorar a segurança da rodovia no acesso a Caçador”, explicou.

Outras melhorias

O secretário Cobalchini também apresentou outros pleitos para atender os municípios de Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul e o trevo de acesso ao município de Timbó Grande. Para esses municípios as reivindicações tratam de melhorias nos perímetros urbanos cortados pela BR 116.
“Na reunião que teremos no dia 11 os técnicos da OHL também vão apresentar uma posição sobre esses pleitos dos demais municípios. Nosso objetivo nesse dia é já elaborar um cronograma para a execução dessas melhorias”, finaliza o secretário de Coordenação e Articulação,Valdir Cobalchini.

0 comentários:

Postar um comentário