Apesar das inúmeras reportagens citando a minha participação no processo de credenciamento da Uniarp pelo Conselho Estadual de Educação, entendo que precisava colocar a minha opinião sobre esse processo que Caçador viveu tão intensamente nos últimos dias. O debate, a disputa as opiniões divergentes pela unificação ou separação do campus de Caçador só nos mostraram o quanto uma universidade é importante numa comunidade.
Foi baseado nessa importância da universidade para a sociedade que me posicionei junto ao presidente do Conselho Estadual de Educação pedindo o seu credenciamento. Acredito que não é mais momento de pensarmos em vencidos ou vencedores nesse processo. O que foi feito, está feito. A decisão foi tomada e a importância da universidade deve ser maior do que qualquer divergência.
Como ex-acadêmico e representante de Caçador na esfera estadual, quero dar mais uma contribuição com esse processo, para que qualquer rusga ou divergência que sobrou da assembléia que decidiu pela criação da Uniarp, termine aqui e que juntos, todos juntos: acadêmicos, professores, funcionários e dirigentes construamos uma universidade grande, como é grande a gente de Caçador.
Vamos olhar para frente e fazer da Uniarp uma referencia no ensino universitário em toda a nossa região. Temos capacidade para isso. Temos professores preparados para isso e temos alunos ávidos pelo conhecimento. Como representante de Caçador no Governo do Estado, percebi que não poderíamos continuar com o impasse que foi criado. Percebi que não poderíamos ficar com aquela insegurança provocada pela mudança. Por isso tomei a atitude que achei mais responsável e mais coerente, sem procurar defender este ou aquele grupo. Minha ação foi em defesa do ensino superior de Caçador e da nossa cidade.
Sem ter posição favorável ou contrária a unificação, vi-me diante de um problema e, como homem público, acreditei estar fazendo o melhor para a minha comunidade. Poderia ter me omitido e deixado o circo pegar fogo. Mas não deve ser essa a posição daqueles que tem compromisso com a sua comunidade. Por isso não poupei esforços para que em tempo recorde a Uniarp tivesse seu credenciamento. Agora, sou parceiro para buscarmos juntos o progresso dessa instituição, unindo todos os segmentos nela existente pelo bem do seu futuro. Contem comigo.
VALDIR COBALCHINI
Deputado estadual e secretário de Estado da Coordenação e Articulação.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário