O PMDB catarinense, mais uma vez, está no centro do debate que antecede as eleições estaduais de 2010. Não poderia ser diferente, o PMDB é o maior partido do Estado (assim como é no restante do País) e como foi forjado na luta pelo restabelecimento da democracia no Brasil é normal que nas suas internas o debate e o pluralismo de idéias seja constante.
Conforme o último relatório estatístico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), em 2009 o PMDB/SC continua sendo o partido com o maior número de filiados no Estado. Dos mais de 678 mil catarinenses filiados nos 27 partidos políticos registrados pela instituição, 156.760 escolheram o PMDB, o que representa mais de 23% da preferência. Esses filiados levaram o partido a eleger 110 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 844 vereadores em 2008.
Em 2002, liderado pelo nosso grande líder Luiz Henrique da Silveira, o PMDB retornou ao Governo do Estado. Em 2006, apoiado por outros partidos aliados, conseguiu o feito inédito na história de Santa Catarina de reeleger um governador. Feitos que mostram a grandeza do PMDB e que solidificam a sua forma de administrar o Estado, priorizando a valorização e os investimentos em todas as regiões do Estado.
Agora, no momento que antecede mais um pleito, é normal que o PMDB esteja no centro do debate. É normal que as especulações em torno de nomes e alianças ocupem páginas e páginas de nossa imprensa. Só um partido grande, com tantos integrantes, pode gerar tanta notícia. Por isso, não há porque os peemdebistas catarinenses ficarem preocupados como nosso futuro. O momento é de debate em todo o Estado, para juntos encontrarmos o nosso caminho.
É a grandeza do PMDB catarinense, baseada nas suas lutas históricas e capitaneada por nossos líderes, que conduzirá o nosso partido para o pleito que se avizinha. Estamos debatendo internamente, estamos conversando com aliados e até com possíveis outros aliados focado em dois objetivos: o melhor para o partido e o melhor para o nosso Estado. Esse é o PMDB grande, que os catarinenses já conhecem muito bem sua forma de trabalhar, priorizando o coletivo.
VALDIR COBALCHINI
Deputado estadual do PMDB e secretário de Estado de Coordenação e Articulação.
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Este é o Cobalchini que conheço. PMDBista dos antigos mas com a visão de futuro. Parabens
Postar um comentário