terça-feira, 23 de novembro de 2010

“Homenagem a José Adami estende-se a todos os caçadorenses”, diz Cobalchini

“A homenagem ao empresário José Adami Neto é um reconhecimento ao espírito de luta, capacidade de trabalho e espírito empreendedor de todos os caçadorenses”. Assim o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) explicou sua indicação para que o empresário fosse homenageado com a Comenda Legislativa, outorgada pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em sessão solene, na última segunda-feira.
A opção por José Adami, de acordo com o deputado, foi uma forma de reconhecer a sua liderança no meio empresarial, não apenas de Caçador mas em todo o Estado de Santa Catarina e no Brasil. “A empresa Adami, liderada pelo empresário José Adami Neto é um orgulho para Caçador. Não apenas pela geração de empregos e riquezas, mas também pela sua preocupação social e ambiental”, enfatizou Cobalchini.
Na ocasião, 41 homenageados foram prestigiados por autoridades e familiares, que lotaram as galerias do Plenário Deputado Osni Régis e o hall do Parlamento. A comenda é considerada o principal reconhecimento concedido pela Assembleia Legislativa. As indicações feitas pelos parlamentares são acompanhadas de justificativa que ateste a relevância e destaque da atividade empreendida. Proposta pela Mesa, a sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (DEM), e abrilhantada pela Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, regida pelo tenente Carlos Henrique Costa.

O homenageado
José Adami Neto é engenheiro. Começou a carreira profissional em 1978, quando fez estágio na PCC, Papel e Celulose Catarinense S/A, no período de julho a agosto. De fevereiro a maio do mesmo ano outro estágio, desta vez como engenheiro mecânico na Empresa Adami S/A, no Setor de Desenho Técnico de Manutenção.
De janeiro a junho de 1980 viajou à Inglaterra para estudar a língua inglesa e assim obter um aperfeiçoamento da mesma.

No retorno da viagem, iniciou suas atividades como diretor comercial em fevereiro de 1978 na Adami S.A – Madeiras, onde em 2003 passou para o cargo de diretor presidente, o qual ocupa desde então.
A empresa Adami gera mais de 3 mil postos de trabalhos entre diretos e indiretos, sendo uma das maiores empresas do Sul do Brasil no ramo de madeira, papel e celulose.
Em 2008 José Adami Neto toma posse como presidente do Conselho do Sinpesc (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Santa Catarina), com mandato até 2011. Em junho de 2010 ainda começou a compor o Conselho Fiscal na Associação Brasileira de Papelão Ondulado.
Foi empossado como diretor da Cia Bom Sucesso de Eletricidade em 30 de novembro de 2009 com gestão até 2011.
O caçadorense ainda é diretor presidente da Passos Maia Energética, empossado dia 20 de maio de 2010. Além disso, faz parte do Conselho Fiscal da Diretoria da ACIC – Associação Empresarial de Caçador, de 2009 a 2010.

0 comentários:

Postar um comentário