
Deputado Valdir Cobalchini com Raimundo Colombo, no anúncio do secretariado
O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) foi anunciado nesta segunda-feira (6) pelo governador eleito Raimundo Colombo (DEM) para o cargo de secretário de Infraestrutura, na cota do PMDB. Mais oito colaboradores, entre secretários e presidentes de empresas, foram anunciados nesta segunda pelo futuro governador.
Eleito deputado estadual mais votado do PMDB na última eleição, Cobalchini já foi secretário de Estado por três oportunidades, durante o Governo de Luiz Henrique da Silveira. Por suas vezes comandou a secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e em uma oportunidade a secretaria de Estado da Coordenação e Articulação, além de ter assessorados os governadores Pedro Ivo Campos, Casildo Maldaner e Paulo Afonso.
Para o deputado, a secretaria de Infraestrutura aumenta ainda mais a sua responsabilidade e exige muito trabalho. “A sociedade espera muito trabalho desse Governo e acredito que o meu conhecimento do Governo e minha experiência na área pública pesaram na escolha de meu nome pelo governador”, frisou Cobalchini.
PRIORIDADES- Cobalchini afirmou que entende que na secretaria de Infraestrutura, pode ser útil para toda a região, mais do que seria sendo apenas deputado. “Claro que a secretaria tem de atender ao Estado inteiro, mas posso dar uma atenção especial para a nossa região, principalmente na questão de rodovias que precisam ser implantadas e recuperadas”, explicou.
Segundo ele, a transição será iniciada imediatamente. “Ainda nessa semana, junto com o futuro presidente do Deinfra, o engenheiro Paulo Meller, vou me reunir com o secretário Rubens Spernau e com o presidente do Deinfra, Romualdo França, para fazermos uma radiografia da situação”, informou.
De acordo com ele, uma grande preocupação é com a recuperação de rodovias. “Temos uma grande malha viária e muitas estradas não estão em boas condições, nas mais diversas regiões do Estado. Vamos fazer um levantamento dessa situação e discutir com o governador as prioridades e medidas que serão adotadas já no começo do ano”, adiantou.
0 comentários:
Postar um comentário