quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entrevista à Folha da Cidade (Caçador-SC)


Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, e secretário Valdir Cobalchini
ENTREVISTA VALDIR COBALCHINI
“Aprendi a fazer política com o
coração, sem ódio e sem mágoas”

Como o senhor avalia a sua atuação como secretário de Articulação e Coordenação neste curto período de trabalho? Qual é o maior desafio enfrentado neste novo cargo?
Eu avalio esse trabalho muito positivamente, pela oportunidade que estou tendo e pelo reconhecimento que o governador Luiz Henrique está tendo com Caçador e região. Esse trabalho é um grande desafio, dos tantos que já assumi, porque tenho a dura missão de ser o elo entre o Governo e os demais poderes. Tenho também a missão de aproximar o Governo das demais secretarias centrais e secretarias regionais. E, como todos sabem, temos o interesse administrativo e o interesse político e nosso trabalho é unirmos essas duas situações para o bem do nosso Estado.

Como está hoje a sua vida entre Caçador e Florianópolis?

Eu trabalho em Florianópolis, como fazem todos os agentes políticos com cargos em nível de Estado, mas continuo morando em Caçador. Aqui é onde nós escolhamos para viver, onde está a minha família e aqui estou praticamente todos os finais de semana. Esse sacrifício compensa pelos resultados obtidos.


Sua representatividade se tornou bastante evidente em todo o Estado, assim como a sua atuação na região de Caçador, onde vários recursos foram liberados. De que maneira essa representatividade contribui para a liberação de verbas ou agilidade no desenvolvimento das obras na nossa região?
Hoje, através desse cargo que ocupo, Caçador está num lugar de destaque na administração estadual. Então, apesar de ser um cargo que me ocupa dos interesses de todo o Estado, não posso esquecer em nenhum momento da nossa região, da nossa base que é onde estão nossos companheiros e que são aqueles que nos dão sustentação para estarmos em Florianópolis. Caçador, em todo o governo Luiz Henrique, foi muito privilegiado com investimentos tanto é que sempre estamos inaugurando obras. E com nós estando lá, junto do governador, esse trabalho fica mais facilitado. Estamos lá sempre recebendo os secretários regionais, os prefeitos, os vereadores, as lideranças comunitárias e empresarias, com nosso gabinete sempre de portas abertas porque sou, no momento, o representante de Caçador em melhores condições de poder ajudar.



Além dos projetos em andamentos, existem outros investimentos já previstos para a região?
Eu tenho focado minha atuação, nesse momento, na saúde e no saneamento básico. Já conversei com o prefeito Saulo Sperotto sobre esse assunto, já estive comigo o secretário da saúde, Dr. Eduardo, tenho falado com os prefeitos dos municípios da região para transformarmos Caçador num grande pólo de saúde. Já conversei com o secretário regional Beto Comazzetto e ele vai fazer uma reunião do Conselho Regional para tratarmos prioritariamente da questão da saúde. Vamos unir nossos esforços para dotarmos Caçador, os nossos hospitais, do que há de mais moderno na saúde, evitando assim os deslocamentos de doentes para Florianópolis. E outro ponto que estamos trabalhando duro, já estamos com a situação bem encaminhada, é para a realização do sistema de esgoto em Caçador. As tratativas com a Casan e com a Caixa Econômica Federal estão bem adiantadas e nos próximos meses deveremos estar anunciando essa grande obra para Caçador.

0 comentários:

Postar um comentário