quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretário Cobalchini discute liberação de recursos para saúde




O secretário de Coordenação e Articulação, deputado Valdir Cobalchini, definiu nesta quinta-feira (24) com o secretário de Saúde, deputado Dado Cherem, a liberação de recursos para diversos municípios da SDR de Caçador. Os convênios serão assinados nos próximos dias.
Para Caçador serão liberados recursos para aquisição de dois veículos para o Programa Saúde da Família (PSF), ampliação do posto de saúde do bairro Martello e aquisição de um aparelho de raio x. Calmon receberá recursos para aquisição de uma ambulância equipada.
Também receberão recursos os municípios de Macieira, para aquisição de um veículo e reforma e ampliação de um posto de saúde. Matos Costa assinará convênio para aquisição de um microônibus e Rio das Antas receberá dinheiro para construção de um posto de saúde. Os municípios de Lebon Régis e Timbó Grande também receberão recursos.



Verba para o Hospital Maicé
O secretário Valdir Cobalchini também garantiu a liberação de recursos para o Hospital Maicé. De acordo com ele, ainda não há a definição do valor e nem mesmo a aplicação, mas o dinheiro já está garantido na Secretaria de Saúde.
Conforme Cobalchini, nos próximos dias ele vai se reunir com a direção do hospital para definir uma prioridade. “Dever ser algo em torno de R$ 500 mil, que o Hospital poderá investir na compra de um equipamento necessário para o atendimento da comunidade”, enfatizou.
Na opinião do secretário, o importante é que esse equipamento seja utilizado em exames ou procedimentos médicos que hoje exijam atendimento fora do município. “Nosso objetivo é diminuir o transporte de pacientes para outros municípios, fazendo com que a maioria das demandas sejam atendidas em Caçador, finalizou.


Unidade de Pronto Atendimento Avançada

Ainda na reunião com o secretário Dado Cherem, o deputado Cobalchini foi informado que o seu pleito para construção de duas Unidades de Pronto Atendimento Avançada em Saúde (UPA), nos municípios de Caçador e Videira, será atendido.
De acordo com ele, essas unidades serão construídas pelo Estado com recursos do Governo Federal e visam o atendimento emergencial de pacientes até média complexidade. O Governo Federal também participa com recursos para a manutenção.
“Vamos agora tratar com os prefeitos Saulo Sperotto e Vilmar Carelli da operacionalização dessas obras que acredito vão ser de extrema importância para esses dois municípios”, afirma Cobalchini.

1 comentários:

Unknown disse...

Bom dia. Não quero criticar a postura de ninguém, apenas fazer um comentário para talvez ajudar (acordar) meus colegas eleitores. Muitas vezes criticamos a falta de transparência no trabalho dos políticos que elegemos...porém, quando o nosso candidato se dispõe a criar um blog, mostrando parte dos seus trabalhos do dia a dia...ninguém comenta...ninguém critica..ninguém elogia..ninguém pergunta...enfim...ninguém se manifista de forma alguma...desde que começou o blog do Cobalchini, os comentários tem sido zero...acho que devemos nos posicionar mais...vamos amigos...vamos usar esse espaço a nosso favor...afinal a voz do povo é a voz de Deus...e segundo as escrituras "seja quente ou seja frio...jamais morno".
Bom dia e sucesso a todos.

Postar um comentário