
O deputado defende a descentralização de 100% do orçamento da saúde para que o Governo possa atender melhor as regiões. “A descentralização produziu o maior avanço administrativo da história de Santa Catarina, mas a saúde precisa ser totalmente descentralizada. Com hospitais regionais equipados e dotados de especialistas em todas as áreas vãos reduzir as viagens de pacientes para Florianópolis”, explica.
Sobre o hospital regional de Caçador, Cobalchini explica que deverá atender toda a região de Caçador e Videira. “Temos um hospital regional do Estado em Curitibanos, que completará o atendimento do meio-oeste”, argumenta o deputado. “Reeleito deputado estadual e com o Raimundo Colombo eleito governador, minha primeira ação será cobrar a implantação do hospital regional de Caçador”, anunciou.
Para ele, o processo de descentralização implantado pelo ex-governador Luiz Henrique não pode mais ter volta. “Santa Catarina não pode mais retroceder, sob pena de ver nosso Estado ser novamente administrado por Florianópolis e para Florianópolis. Como deputado serei vigilante pra que a descentralização seja cada vez mais ampliada e que os recursos fiquem nos municípios”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário