segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cobalchini toma posse na Infraestrutura e anuncia parcerias

Cobalchini e Rubens Spernau

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) assumiu o cargo de secretário de Infraestrutura, nessa segunda-feira (3) e anunciou que pretende marcar sua gestão com a busca de parcerias. “Temos grandes demandas e vamos buscar parcerias com o Governo Federal, com os municípios e com a iniciativa privada”, destacou em seu pronunciamento.

De acordo com ele, o Fórum Parlamentar Catarinense será muito acionado para auxiliar o Estado junto ao Governo Federal. “Independente da competência, se do Estado ou da União, todas as obras são de interesse de Santa Catarina e nós vamos acompanhar todas”, assinalou.

Cobalchini citou a importância do apoio da bancada do PMDB a sua indicação e afirmou que tanto o seu gabinete quanto o do presidente do Deinfra, Paulo Meller, que também tomou posse nesta segunda-feira, terão livre acesso a todos os deputados, independentes de sigla partidária.

O novo secretário fez questão de destacar o trabalho do ex-secretário Rubens Spernau e do ex- presidente do Deinfra,Romualdo França. “Temos, eu e o Paulo Meller, uma responsabilidade muito grande em assumir esses cargos substituindo essa dupla tão competente e que tanto fez na Infraestrutura”, argumentou.

O ato de transmissão do cargo contou com a presença do senador Casildo Maldaner, deputados estaduais Elizeu Mattos, Moacir Sopelsa e Manoel Motta, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios, dentro os quais o da capital, Dario Berger.

Eleito para o segundo mandato de deputado estadual, com mais de 62 mil votos, Cobalchini foi o mais votado de seu partido. Com sua base eleitoral nas regiões Meio-oeste e Oeste, é formado em direito, tem 47 anos, é casado com a juíza de direito Livia Francio Rocha Cobalchini e pai de João Luiz, Sthefanie e Lucas.

No último governo ocupou os cargos de secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador e secretário de Estado de Coordenação e Articulação, cargo equivalente a chefia da Casa Civil.

Filiado ao PMDB desde1985, além do Governo Luiz Henrique, participou também dos Governos de Pedro Ivo Campos/Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário